ITAPETINGA: POPULAR DENUNCIA BARREIRA SANITÁRIA SEM AGENTES DE SAÚDE 

A nossa redação acaba de receber mais uma denúncia de que uma Barreira Sanitária estava sem agente de saúde. “Só tinha o pessoal do Tiro de Guerra”, disse o denunciante, ao acabar de passar pela Barreira próxima ao Posto Policial.

As denúncias por falta de agentes de saúde nas Barreiras em Itapetinga, no interior da Bahia, são constantes. Assim também como a falta de Equipamentos de Proteção Individual por completo (toucas, luvas, máscara, protetor ocular e de face e avental).

De acordo o vereador Romildo Teixeira, a única Barreira que funciona 100%, inclusive com uso completo de EPI, é a do distrito de Bandeira do Colônia, que é operada por agentes da cidade de Itororó. Parabéns ao prefeito Adauto Almeida. Veja foto:

Por Roberto Alves

6 Comentários para: “ITAPETINGA: POPULAR DENUNCIA BARREIRA SANITÁRIA SEM AGENTES DE SAÚDE 

  1. João

    O vereadorzinho que não faz nada, tem que inventar algo próximo as eleições pra ver se vai de novo, não guarda dinheiro pra comprar voto que vai ser eleito.

    Responder
  2. Sandra

    Na foto a barreira de Itororó o EPI não está completo, como a própria reportagem desse blog diz, EPI completo é :touca, luva máscara, protetor ocular e de face,avental. Esta faltando o protetor ocular, o avental não está cobrindo o corpo todo, só de uma pessoa e tem que colocar como EPI completo o protetor dos pés. Então não pode dar parabéns para o prefeito Adauto, e os EPIs das demais pessoas que estão na foto, parece que são os guardas municipais, estão faltando, se o vereador cobra do tiro de guerra tem que também fazer o mesmo da guarda municipal.Obs:o vereador Romildo também tem que usar EPI completo, e não somente a máscara, uma vez que o vereador está fiscalizando, está exposto do mesmo jeito, e também por conta da idade,tem que dobrar a atenção.

    Responder
  3. ACS e ACE

    Agente de saúde, tá a disposição pra trabalhar mais os coordenadores e coordenadoras nada fazem. Deixam tudo como se estivesse tranquilo. Prefeito não quer pagar agentes que estão a disposição pra ficar nas Barreiras sanitárias.

    Responder
  4. Deise

    Falando com agente saúde da cidade e resposta que obtive é que autoridades da secretaria estão batendo cabeça ou seja não sabe o que fazer com atuação dos profissionais. E tem muitos com medinho de abrir a boca a exemplo de pessoas da vigilância epidemiologica . Medrosos tanto diretor como coordenador . Medo de perder o cargo. E aí deixa população a mecer da sorte.

    Responder
  5. Eleitora

    Secretário saúde manda seus homens da vigilância epidemiologica, endemias ir pra as Barreiras. Deixa de moleza. Pois vigilância a saúde nada fazendo em prol a pandemia. Finge trabalhar. Agentes estão dispostos a ir pra Barreiras. Prefeito acorda pois eleição tá chegando.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *