ITAPETINGA: PREFEITO, VICE E VEREADORES SÃO EMPOSSADOS; LÉO MATOS É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA

Foram empossados na manhã desta sexta-feira (01) em Itapetinga, interior da Bahia, o prefeito reeleito Rodrigo Hagge (PMDB) E o vice Renan Pereira (DEM), além dos 15 vereadores, para o mandato de quatro anos no Executivo e Legislativo respectivamente.

Léo Matos é eleito presidente da Câmara

Na posse também ocorreu a eleição para presidente da Câmara. O vereador Léo Matos, do PSD, foi eleito presidente do Legislativo, e vai governar a casa nos primeiros dois anos. Léo obteve 12, dos 15 votos, sendo: Emanuelle Brandao Dias Carvalho, Aldelino Andrade Fonseca, Luciano Santos Almeida, Helder Flávio Pinto Ladeia, Eliomar Alves Barreira, João de Deus da Silva Filho, Antônio Ferraz Silva Neto, Evandro Souza Silva, Anderson Alves Cruz, Tuca da Civil, Genison Feitosa do Nascimento.

De início o vereador veterano, João de Deus, do PMDB, se lançou candidato da Casa, inclusive em entrevista na rádio Cidade FM o próprio João disse que era candidato, porém, com maior poder de articulação, e tendo por trás o deputado Antônio Brito, Léo conseguiu neutralizar a candidatura de João, sendo candidato único.

A mesa ficou composta assim: Léo matos (presidente); Anderson da Nova (vice); Neto Ferraz (1° secretário) e Tuca da Civil (2° secretário).

Os vereadores Sibele Nery, Valdeir Chagas e Hildérico Nogueira, se abstiveram de votar. Por ser o vereador mais velho, Valdeir Chagas presidiu os trabalhos da mesa.

Por Roberto Alves

5 Comentários para: “ITAPETINGA: PREFEITO, VICE E VEREADORES SÃO EMPOSSADOS; LÉO MATOS É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA

  1. Luciana

    É… Infelizmente Léo Matos detém o poder, mas João é continua sempre sendo o grande homem dessa Câmara, queto dizer: É quem realmente ajuda o povo…

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *