ITAPETINGA: RIO CATOLÉ INVADE AVENIDAS E CASAS DEIXANDO PESSOAS DESABRIGADAS

População se mobiliza para doação de roupas e alimentos 

Com as fortes chuvas na região, Itapetinga enfrenta uma situação caótica neste sábado, dia 25 de dezembro de 2021. O rio Catolé transbordou, invadindo avenidas e casas, deixando várias pessoas desabrigadas no município. A foto mostra o residencial Moacir Moura no bairro da Nova Itapetinga, tomado pelas águas do rio Catolé.

Até o sistema de abastecimento de água potável não se encontra funcionando na cidade. Há relatos de que uma barragem próximo ao município de Barra do Choça, se rompeu, aumentando ainda mais o volume de água do Catolé. O vídeo narrado por um popular, mostra as águas do rio Catolé na avenida Gilberto Morais, rumo à estação Rodoviária, em Itapetinga.

Esse outro vídeo mostra o campo próximo às Casas Populares e parte do residencial Moacir Moura no bairro Nova Itapetinga.

Em mais um vídeo populares mostram as água do rio Catolé no sítio do saudoso médico Arnaldo Teixeira, na Nova Itapetinga. Parte do campo de futebol que existe na localidade também é vista.

Já essa outra filmagem mostra a passarela no bairro Ponto Certo, que dá acesso às hortas comunitárias (Bem Querer).

É bom frisar que no final da tarde desta sexta-feira (24) e durante à noite, a chuva foi intensa. Essa foto da tarde desta sexta-feira no exato momento da chuva mostra as margens da BA-263, próximo mercadão Assai Atacadista, tomadas pelas águas.

Até o fechamento desta matéria, não conseguimos contato com a prefeitura, para sabermos se o município está tomando alguma providência. Veja uma sequência de imagens feita pelo fotógrafo Gazinho Dias, que mostra a situação em Itapetinga, sudoeste baiano.

Por Roberto Alves
Fotos: Gasinho Dias G4TV G4Drones

2 Comentários para: “ITAPETINGA: RIO CATOLÉ INVADE AVENIDAS E CASAS DEIXANDO PESSOAS DESABRIGADAS

  1. gildasio ferreira

    estou em sampa desde 89 e min lembro até hje de uma catastrofre dessa ainda era jovem.e perdi amigos .também quem não vivenciou aquela época sabe a dor que está situação afeta a todos nós. fé conterrâneo ergue a cabeça para começar tudo de novo com muita fé em Deus abcs .do bigode .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *