ITAPETINGA: SECRETÁRIO GERALDO TRINDADE ENVIA MENSAGEM AOS CONTRATADOS DA EDUCAÇÃO QUE FORAM DEMITIDOS 

“Cidade Acontece” – Na manhã desta terça-feira (02) tivemos acesso nas redes sociais a uma mensagem, que de acordo alguns professores que foram demitidos, fora enviada a todos pelo secretário Municipal de Educação, Geraldo Trindade. Segue na íntegra:

“Amigos, há vários dias, estamos debruçados na busca de alguma solução legal para amenizar o impacto sobre o pessoal da Secretaria de Educação que teve os contratos suspensos em 01 de maio.

A manutenção do pagamento dos salários não é possível pois não se pode pagar por serviço não prestado. Além disso, no mês de maio tivemos outra vez redução de R$ 1 milhão de reais nos recursos previstos do FUNDEB.

A grande maioria dos funcionários que tiveram os contratos suspensos em maio também prestaram serviços em 2019 e por questões financeiras não receberam o 13º salário.

Então a ótima notícia é que conseguimos priorizar essa situação e estaremos pagando o 13º salário de 2019 de TODOS OS FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS da Secretaria de Educação.

Também será paga a metade do 13º salário de 2020 dos funcionários efetivos que fizeram aniversário em maio. Os pagamentos serão feitos até sexta-feira”.

Para confirmar a veracidade da mensagem, entramos em contato com o próprio secretário, que confirmou o conteúdo e ainda acrescentou: “é importante informar que segundo o secretário os pagamentos estão sendo possíveis por negociações feitas com fornecedores, que não receberão os pagamentos programados para esse mês.”

Por Roberto Alves

6 Comentários para: “ITAPETINGA: SECRETÁRIO GERALDO TRINDADE ENVIA MENSAGEM AOS CONTRATADOS DA EDUCAÇÃO QUE FORAM DEMITIDOS 

  1. Ex-Democratas.

    Só uma pergunta, por onde anda o vice prefeito do Itapetinga? Nesse momento de dificuldades que passa o mundo por conta dessa terrível pandemia onde todos se uniram em prol dos menos favorecidos o… e falastrão que atende pelo pré de Renan sumiu do mapa. Será que com medo de alguém lhe pedir um esmola?

    Responder
  2. Observador

    Propagandear que vai liberar o 13o de 2019 (e o de 2018?) por mera deliberação administrativa do secretário Gera Ruindade com a anuência e benevolência do executivo (que nunca deu um prego na barra de sabão) é oficializar o grande curral que é Itapetinga.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *