ITAPETINGA TAMBÉM FOI ÀS RUAS NO “FORA BOLSONARO”

Foi um “29M Fora Bolsonaro”, que reuniu pessoas em vária partes do país, contra o desmando do governo Bolsonaro. “Itapetinga Pela Vida” não foi diferente, a população foi às ruas e soltou o grito: “Fora Bolsonaro”

Entre as principais reivindicações estão a “vacina no braço” e a “comida no prato”. Em Itapetinga o movimento organizado por entidades e movimentos sociais aconteceu nas ruas do centro comercial na parte da manhã.

Os manifestantes criticaram a recusa de ofertas de vacinas, a atitude de desestimular a imunização e fazer propaganda de medicamentos sem eficácia comprovada, por parte do presidente, como a Cloroquina dentre outros. Veja vídeo:

Um ato pacífico com todos de máscara e mantendo o distanciamento social. Outras reivindicações foram feitas como melhores salários, direitos sociais, direitos pela vida e por melhor educação. Veja vídeo:

Fortes críticas pelo milhões de desempregados, pelas famílias enlutadas com quase 500 mil mortes na pandemia. A pauta também pediu o não fechamento das universidades públicas e a não privatização das empresas públicas do Brasil. Gritos em defesa da vida e da ciência. Veja vídeo:

Por Roberto Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *