8 de dezembro, 2023

SEMANA POLÍTICA

ITAPETINGA: A JANELA PARTIDÁRIA VEM AÍ CHEIA DE REVELAÇÕES NA POLÍTICA LOCAL

  • Cidade Acontece
  • 7 de dezembro de 2023

A janela partidária dura 30 dias e ocorre de 06 de março a 06 do…

Continue Reading »

ITAPETINGA: COM A CHAPA JÁ FORMADA GRUPO DO PREFEITO PODE RECUAR APÓS ENTREVISTA BOMBÁSTICA DE RENAN PEREIRA

  • Cidade Acontece
  • 3 de dezembro de 2023

A entrevista do vice-prefeito Renan Pereira (União Brasil), ao apresentador Amaral Júnior na rádio Cidade…

Continue Reading »

ITAPETINGA: “SE A POLÍTICA FOSSE HOJE CIDA SERIA ELEITA DISPARADA”, CRAVA VEREADOR VALDEIR CHAGAS

  • Cidade Acontece
  • 1 de dezembro de 2023

De acordo o vereador Valdeir Chagas (PDT), a política de Itapetinga já começou a "pegar…

Continue Reading »

ITAPETINGA: DEPOIS DE TER SIDO “USADO” PELO GRUPO DO PREFEITO, ANTÔNIO BRITO TÁ FECHADO COM A OPOSIÇÃO

  • Cidade Acontece
  • 28 de novembro de 2023

Na eleição de deputado, o que o prefeito fez foi colar o deputado estadual Pedro…

Continue Reading »
prefeito claudeir eduardo caixa 1
“Itapetinga receberá mais casas do Minha Casa Minha vida”, garante gerente regional da Caixa…

ITAPETINGA-BA – Na manhã da última sexta-feira (06.02), estiveram reunidos com o Prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura, o Sr. Claudeir Pereira da Silva, Gerente Regional da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal/Sudoeste da Bahia e o Gerente da Caixa/Itapetinga, o Sr. Carlos Eduardo. De acordo Claudeir, no início do ano a Caixa sempre realiza reuniões de trabalho com gestores públicos. A reunião com o prefeito José Carlos Moura, é pra que Itapetinga traga novos investimentos do Governo Federal, “o objetivo da Caixa é fortalecer a parceria com o município e trazer mais recurso público aqui para Itapetinga”, pontuou.

MAIS CASAS PARA ITAPETINGA

Claudeir, destacou que Itapetinga foi contemplada com um número significativo de casas, mas já está em análise no Ministério das Cidades e Caixa Econômica a implantação da 3ª etapa do Minha Casa Minha Vida,“é com certeza agora a partir do 2º semestre, Itapetinga será contemplada com mais unidades habitacionais, e nós estamos empenhados para defender o município, como já fizemos em outros momentos”, disse Claudeir.

QUEM ASSINA O CONTRATO TEM DIREITOS E TEM OBRIGAÇÕES

De acordo o Gerente Regional, a partir do momento que o beneficiários não cumprir o seu contrato, ou seja, ao ser convidado para assinar o contrato e ele demorar mais de 10 dias depois de ser convidado pela Caixa para fazer a vistoria e não comparece, ele já demonstra que não tem interesse e já perde o direito de assinar o contrato.

O CONTEMPLADO TEM 30 DIAS PARA MUDAR

O Gerente Regional, Claudeir, disse que para os contemplados que assinam os contratos, fazem a vistoria e pegam a chave do imóvel, mas que passam mais de 30 dias sem mudar, significa ‘quebra de contrato’, e a Caixa poderá chamar um nova família para ocupar a residência.

É PROIBIDA A VENDA DA CASA EM QUALQUER LUGAR DO PAÍS

Nenhum beneficiário do Minha Casa Minha Vida, em qualquer lugar do país tem autorização de transferir o seu imóvel, ceder, alugar, ou muito menos vender através de contrato de gaveta,“isso não existe. É uma irregularidade, é crime e uma vez constatado pela Caixa, essa pessoa será punida dentro dos rigores da Lei”.

TROCAR UMA CASA POR OUTRA É PROIBIDO

O Sr. Claudeir, também colocou que ao assinar o contrato, o contemplado não poderá trocar a casa de um residencial por outra, em um outro residencial, “se a unidade habitacional não atende a necessidade da família, ela tem por obrigação legal de devolver o imóvel para a Caixa Econômica Federal. Qualquer mudança dessa, é irregular, e uma vez identificada, o beneficiário poderá perder o imóvel”,  concluiu o Gerente Regional.

Por Roberto Alves/Foto: Cidade Acontece

prefeito claudeir eduardo caixa 3 prefeito claudeir eduardo caixa 4 prefeito claudeir eduardo caixa 2

WhatsApp
Facebook
Email

8 comentários em ““ITAPETINGA TERÁ MAIS CASAS”, GARANTE GERENTE REGIONAL DA CAIXA”

  1. ROBERTÃO VC TÁ FRACO NEM TIROU FOTOS DOS CARAS COM ZE CARLOS, ESSAS FOTOS AI SÃO DE 2012, TOMA VERGONHA E TRABALHA VC GANHA BEM QUE EU SEI DECA MIM CONTOU. KKKKKKKKK

  2. Primo dos Ferraz, se você for inteligente e souber investigar, procure olhar as fotos de outras matérias. A data da máquina tá desconfigurada. Aprenda a ser inteligente, antes de criticar, além do mais, na matéria fala sobre o PAC-3 (3ª etapa do programa), que acontecerá agora no presente. Se liga, menos inteligente!!!

  3. Que bom que venha mais casas para Itapetinga, mais Roberto me responda ai quando que vai vim alguma empresa de médio porte pelo menos, para gerar empregos na cidade, responda ai já que você fica na cola do prefeito, porque ultimamente estamos precisando e de emprego.

  4. ALGUÉM SABE ME INFORMAR QUANDO É QUE VAI COMEÇAR A SAIR OS NOMES DO RESIDENCIAL DA VILA ISABEL? FIZ A INSCRIÇÃO E ESTOU ANSIOSA, OBRIGADA.

  5. Roberto, como eu faça pra saber se o meu nome saiu na lista das vilas me disseram que vai divulgar este mes é verdade?

  6. Pois é Roberto, porque você não responde a minha pergunta, poxa a cidade ta precisando e de emprego, não adianta tampar o sol com a peneira, e você sabe bem disso e fica se escondendo atrás dessas casas, que são boas, mais não adianta ter casas e não tiver empregos, quando seu prefeito irá trazer pelo menos uma fábrica de médio porte para a cidade, seja imparcial e democrático e responda a pergunta, nao fica fugindo da realidade.

    Espero que além de aceitar o comentário, você o responda também.

Deixe um comentário

POLÍCIA

BAHIA: GRATIFICAÇÃO DE POLICIAIS É ESTENDIDA PARA COMANDOS ESPECIALIZADOS

  • Cidade Acontece
  • 23 de novembro de 2023

Servidores que atuam nas Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) terão a garantia da continuidade…

Continue Reading »

ITAPETINGA: EX-VEREADOR ALFREDO CABRAL É UM DOS HOMENAGEADOS “AMIGO DA POLÍCIA”

  • Cidade Acontece
  • 22 de novembro de 2023

O Ex-vereador de Itapetinga por dois mandatos, Alfredo Cabral de Assis, foi um dos homenageados…

Continue Reading »

ROSEMBERG DEFENDE POLÍTICA NACIONALIZADA DE SEGURANÇA PÚBLICA E ANUNCIA A VINDA DO SECRETÁRIO DA PASTA À CASA

  • Cidade Acontece
  • 19 de setembro de 2023

O deputado estadual e líder do Governo, Rosemberg Pinto, anunciou a vinda do secretário de…

Continue Reading »

DISPARO DE ARMA DE FOGO MATA POLICIAL DE ITAPETINGA NA MANHÃ DESTA SEXTA-FEIRA

  • Cidade Acontece
  • 15 de setembro de 2023

O policial Militar Matheus Borges, de Itapetinga, sudoeste da Bahia, foi morto na manhã desta…

Continue Reading »

DISTRITO: PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO JOÃO DE DEUS PRESTIGIA VI SEMINÁRIO AFRO-BASILEIRA E INDÍGENA

  • Cidade Acontece
  • 21 de novembro de 2023

O presidente da Câmara de vereadores de Itapetinga e pré-candidato a prefeito, João de Deus,…

Continue Reading »

ÚLTIMA MÚSICA DOS BEATLES É A NÚMERO 1 EM VENDAS NO REINO UNIDO

  • Cidade Acontece
  • 17 de novembro de 2023

O grupo musical Beatles fez história nas paradas oficiais do Reino Unido e conquistou mais…

Continue Reading »