ITAPETINGA: UM NOME QUE JAMAIS FOI TESTADO NAS URNAS PODERIA SER CONSENSO NA OPOSIÇÃO. OS VAIDOSOS APOIAM??

Faltando poucas horas para encerrar o prazo legal para finalizar a realização das convenções, a população de Itapetinga – cidade dividida politicamente em dois polos opostos – ainda espera um nome de CONSENSO para que venha concorrer o pleito como candidato único das oposições.

Na avaliação deste blogueiro e radialista, um nome novo, que não representa a velha política e que nunca foi testado nas urnas – nem na majoritária e nem na proporcional – poderia alinhar lideranças de oposição para uma chapa única. A pergunta é: os vaidosos apoiariam???

Administrar vaidades não é uma tarefa fácil. Tempo há para tal articulação, falta amadurecimento em muita gente. Como dissemos em um texto anterior, muitos querem ter o prazer de dizer: “eu fui candidato a prefeito de Itapetinga.” Isso não leva a nada. O mais interessante na oposição de Itapetinga é que muitos que pretendem ser candidato, passaram os quatro anos pregando a união.

A oposição precisa saber que Itapetinga é dividida politicamente. Dois candidatos é polarização na certa. QUATRO CANDIDATOS lançados pela oposição é democracia, porém, É UMA DEMOCRACIA  que beneficia somente ao atual gestor, uma vez que seus eleitores – mesmo sendo a minoria – se concentrarão visando sua reeleição, enquanto que a oposição racha seu eleitorado, dividindo por quatro, mesmo sendo maioria. Muitos poderão pagar caro e devem ser banidos para sempre dos anais da política itapetinguense.

Por Roberto Alves

12 Comentários para: “ITAPETINGA: UM NOME QUE JAMAIS FOI TESTADO NAS URNAS PODERIA SER CONSENSO NA OPOSIÇÃO. OS VAIDOSOS APOIAM??

  1. Sandra

    Segundo o povo na rua Paulo da Geladeira tem mais voto que Amaral, Juraci, Gilson e até mesmo o prefeito Rodrigo, o povo quer votar no Paulo como voto de protesto, é capaz se Paulo da Geladeira vencer essa eleição 2020.

    Responder
  2. Itapetinga

    Aí os vaidosos perguntam quem seria esse nome? Provavelmente a resposta é Amaral Jr (PT)?Os vaidosos responde, que o PT teve o tempo todo para por um nome para disputa porém na última hora quer lançar nome, sendo que o PT foi quem divulgou o nome do Dr Sílvio (PP) é esse desistiu em poucos dias, e ainda foi apoiar um outro candidato Juraci Nunes (PDT), que aliás foi o primeiro partido a sair fora da união da oposição por não concordar na escolha do Dr Sílvio, por conta da FJS pois tem rixa entre Romildo Teixeira, Tiquinho com Léo Matos,Antônio Brito.Essa bagunça da oposição foi feita pelos próprios que compõe a oposição, então o melhor é assumir a própria bagunça que fizeram, e para não ficar mais bagunçado que já se encontra, é melhor ficar como está, com as indicações já postas para o eleitor escolher, sai os cinco candidatos mesmo e seja o que a população é Deus quiser.

    Responder
  3. Jorge Bigode

    A vaidade é prejudicial em qualquer momento na vida do ser humano. Na eleição municipal de 2012, o grande amigo o saudoso Dr. Arnaldo Texeira foi candidato a prefeito e o Professor Geraldo Trindade foi candidato a vice-prefeito, sendo uma das opções contra a reeleição de José Carlos Moura. A também grande amiga Kátia Espinheira foi candidata a prefeita e o ex-vereador de vários mandatos Gilson de Jesus foi candidato a vice-prefeito. Pois bem, eu votei na reeleição de José Carlos Moura, porque tenho fidelidade partidária. Eu fui em um plantão do meu amigo Dr. Arnaldo Texeira no Hospital Cristo Redentor, e em conversa, eu fiz o seguinte comentário… Se Kátia Espinheira e Dr. Arnaldo Texeira, não fazer um coligação única, um(a) sendo candidato(a) a prefeito(a) e vice-prefeito(a), José Carlos Moura seria reeleito. O que aconteceu… José Carlos Moura foi reeleito com + ou – 15 mil votos, e Kátia Espinheira obteve + ou – 11 mil votos e Dr. Arnaldo Texeira obteve + ou – 7 mil votos. Se Kátia Espinheira e Dr. Arnaldo Texeira, os dois juntassem, somaria, 11 mil votos + 7 mil votos = 18 mil votos, seriam vitoriosos contra José Carlos Moura, que foi reeleito com + ou – 15 mil votos. Para conferir o resultado da eleição municipal de 2012, é só pesquisar no TSE, Tribunal Superior Eleitoral, clicando em eleição municipal de 2012, município de Itapetinga, Bahia. Eu não sou petista por ambiçãoou vaidade, sou petista por acreditar no meu partido, o PT. O PT nacional foi fundado pela saudosa companheira Marisa e o companheiro Lula, na data 21 de fevereiro de 2021, completará 41 anos de idade, e o PT de Itapetinga, no dia 1.o de maio de 2021, completará 34 anos de idade. Já fui convidado por outros partidos, agradeci, mas eu, repito tenho fidelidade partidária, e tenho amigos em todos os partidos políticos de Itapetinga. Muitos amigos já falaram, que eu poderia ser eleito em outro partido, mas como diz Geraldo Vandré em uma das suas canções… Vem vamos embora que esperar não é saber, quem sabe faz a hora não espera acontecer… Não tenho vergonha de dizer nas minhas entrevistas nas rádios, que a sociedade de Itapetinga nunca me deu a oportunidade de ser um vereador. Tenho 58 anos de idade, 40 anos membro da Paróquia Nossa Senhora das Graças, fui Conselheiro Tutelar por 4 mandatos, só tive um cargo público pelo PT estadual, 3 anos e 8 meses, REDA, auxiliar de fiscalização na ADAB, no primeiro mandato do governador companheiro Jaques Wagner, e não me sinto inferior a ninguém, que teve cargo e salário alto, principalmente nos 8 anos do governo municipal do PT de Itapetinga. Se todos nós, oposição ao atual governo municipal, juntarmos as forças em uma coligação única, seria uma disputa de igual para igual. Exemplo simples: pegue um graveto no mato, com as duas mãos, será quebrado facilmente, agora tente quebra dois, três, quatro gravetos juntos , com certeza será difícil quebra os quatro gravetos juntos. Jorge Bigode pré-candidato a vereador pelo PT de Itapetinga.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *