ITAPETINGA: UM SONHO DO “MENINO DO PONTO CERTO” QUE SE TORNOU REALIDADE

Tuca, o “menino do Ponto Certo”

Ele nasceu no “Ponto Certo”, em 13 de novembro de 1970, filho da já saudosa Ana Minervina Gomes e neto de dona Conda.

Falo sobre Antônio Carlos Gomes (Tuca), o “menino do Ponto Certo”, com certo conhecimento, pois tem 30 anos que nos conhecemos, quando cheguei ao bairro “Ponto Certo”, em 1990, para tomar conta de um barzinho do meu primo Zequinha, o Zequinha Fotógrafo. O barzinho é esse, onde apareço na foto com o amigo Binha da borracharia, vizinho onde funcionava o barzinho. O bar não existe mais.

A borracharia do amigo Binha existe até hoje. No Ponto Certo é onde é estão as raízes do nosso hoje vereador, Tuca. Por muitas vezes jogamos partidas de sinuca no então barzinho. Tuca “matava bem”, não temia na sinuca nem mesmo o famoso Bogoiô, que também se chama Roberto Alves, meu xará.

Sua paixão pelo futebol é tamanha, onde chegou atuar por muito tempo no esporte. Um defensor ferrenho do futebol suburbano e também do futebol das escolinhas, onde ele acha que nascem os talentos.

Nos tempos do Ponto Certo Tuca também chegou a vender jogo do bicho, era cambista do saudoso Bastião, que lhe pagava as comissões 100%. Quase que diário ganhava na dezena. Lembra? Conseguia escrever 50 milhares em uma só “pule” (papel que fazia o jogo) com uma letra pequena e sempre muito bem legível. Nesta época Tuca já estava focado nos estudos, não por acaso que logo viria a prestar concurso público para o estado.

Tuca passou no concurso ainda nos anos 90 e é escrivão de polícia. Já são 22 anos lotado na 21 Coorpin na cidade de Itapetinga, sudoeste da Bahia, ingressando na instituição em 20.05.1998. 

Tuca na política

Em 2016, Tuca dava seus primeiros passos na política e se lançou candidato a a vereador, ganhando experiência e tornando seu nome conhecido no metiê politico de Itapetinga. Em 2018, Tuca se lança candidato a deputado estadual, desbancando inclusive o grupo do ex-prefeito José Otávio, que conseguiu dar ao seu candidato Sandro Régis, apenas 23 votos a mais que Tuca, que sem nenhum apoio obteve 1.331 votos. Sandro Régis com todo apoio do ex-prefeito e também do vice Renan Pereira, obteve 1.354 votos.

Depois da sua candidatura para deputado, o nome de Tuca ganhou destaque no meio político, chegando a receber convite para ser presidente do seu partido, o então PRB, atual Republicanos, mas não aceitou.

Tuca é eleito vereador (2020) 

Em 2020 Tuca se candidata novamente a vereador, recebendo apoio de vários amigos, consegue se eleger com 446 votos pelo Republicanos. Empossado na última sexta-feira, 01.01.2021, para um mandato de quatro anos no Legislativo. O vereador também faz parte da mesa da Câmara, sendo o 2° secretário.

Por Roberto Alves

7 Comentários para: “ITAPETINGA: UM SONHO DO “MENINO DO PONTO CERTO” QUE SE TORNOU REALIDADE

  1. Daniel

    Saudar Tuca, pela conquista é mostrar que uma boa semente em meio a uma vida convivida em terrenos áridos, só o capacitou para dias melhores,quando o verdadeiro foco é respeitar as suas raízes.Para que os seus frutos sempre sejam apreciados.Desejo ao amigo um exelente mandato e com plena direção de Deus.Daniel, Agrovila Catolé.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *