ITAPETINGA: UMA DEMOCRACIA BURRA E PREJUDICIAL SE INSTALOU NA OPOSIÇÃO MUNICIPAL

A democracia é essencial para a vida do homem na sociedade. Ela nos dá liberdade de pensamento e de escolha. Mas em certos aspectos a democracia também pode ser PREJUDICIAL: veja as eleições que se aproximam e façamos uma rápida análise para o pleito em Itapetinga, onde a comunidade espera por um só candidato de OPOSIÇÃO, numa clara polarização com atual gestor.

Em Itapetinga na atual conjuntura política a democracia vai muito além do voto, ela se esbarra nos EGOS E VAIDADES de muita gente que se diz estar na oposição, e quer pelo menos que contenha em seu currículo: “eu fui candidato a prefeito de Itapetinga.” Nesse caso, o excesso de candidato é BURRICE de uma oposição que sempre pregou a união e sabe que Itapetinga sempre comportou duas forças se tornando um pleito polarizado. Esse filme é antigo e já foi visto antes, quando se fala em subdivisão na situação e na oposição.

Existem muitos candidatos de vaidade, e não de projetos. Isso é perceptível e esse filme também já foi visto muitas vezes. Essa política da vaidade tem que sair de cartaz, pelo menos na oposição de Itapetinga.

Caso a oposição se entenda e lance um só candidato a prefeito, a polarização terá seu lado bom e a democracia em nada prejudicará aos eleitores, pois a maioria da população, caso não queira votar no atual gestor e nem mesmo num suposto ÚNICO candidato das oposições, terá ainda as opções “voto branco” e “voto nulo”

Falta amadurecimento e sobra amadorismo em muita gente, principalmente em alguns candidatos a vereador, que só estão pensando somente em suas próprias candidaturas, mas não pensam em projeto de grupo. A oposição lançar QUATRO CANDIDATOS, é democracia, porém, É UMA DEMOCRACIA BURRA E PREJUDICIAL a si própria, com futuro político prejudicado. Veremos o resultado dessa ESTRIPULIA e quem será o grande beneficiado…

Por Roberto Alves

12 Comentários para: “ITAPETINGA: UMA DEMOCRACIA BURRA E PREJUDICIAL SE INSTALOU NA OPOSIÇÃO MUNICIPAL

  1. Negão de Dola

    A VAIDADE POLÍTICA PODERÁ DETERMINAR UM FUTURO INCERTO PRA ITAPETINGA.NO ENCONTRO DAS OPOSIÇÕES EU TIVE A PALAVRA E DISSE SER A FAVOR DA UNIÃO DAS OPOSIÇÕES ATÉ AGORA NÃO ENTENDI PORQUÊ?MUITO GRATO NEGÃO DE DOLA.

    Responder
  2. Sandra

    Na realidade todos da oposição ficou na espera do PT em JCM, o próprio PT acreditava no nome do ex prefeito para concorrer de novo um pleito eleitoral municipal, aí não trabalhou outras possibilidades de nomes, como JCM disse não a essa eleição então os demais partidos viu ser possível colocar nome para a disputa. Outra coisa que atrapalhou bastante foi essa maneira para escolher um nome, “querendo ser democrático” fazer uma lista com os nomes e ir para “enquete /votação”, quem ficar em primeiro lugar será o candidato a prefeito, ninguém nunca ver essa lista com essa enquete/votação, muito menos os interessados que supostamente estão com o nome na lista. Então será no total 5candidatos, 5chapas, Rodrigo, Amaral, Juraci, Gilson, Paulo.

    Responder
  3. Andrade

    Ainda acredito na união e polarização em torno de um nome que preencha os requisitos para lutar de igual pra igual com o atual gestor, que só tem de vantagem o poder e as inverdades nas manchetes falsas que distorcem veracidade.

    Responder
  4. Waldo Peixoto

    Aparentemente pode ser burrice ,
    mas nem tudo está perdido ,
    no decorrer de uma campanha logo irão perceber que nem tudo que reluz é ouro , e o povo logo escolherá uma definição , para
    aquilo que as cúpulas partidarias nåo conseguiram ,
    e apesar do tempo curto haverá uma forçada polarizaçåo para o mais conveniente , e ai a depender do candidato , as oposições poderão se fortalecer em torno de um que proporcione as condições de vencer .

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *