Na última quarta-feira (01) na coletiva concedida pelo secretário municipal de Saúde, Hugo Cunha, sobre o Coronavírus, o blogueiro Maurício Gomes, que ocupa cargo da confiança do prefeito no SAAE, aproveitou para tentar politizar o momento.

Uma das perguntas de Gomes ao secretário foi justamente questionando se o PT havia solicitado ao setor epidemiológico do município para que o evento realizado no último dia 14 pudesse ser concretizado, pois de acordo o blogueiro ligado ao prefeito o PT havia publicado uma nota no blog “Cidade Acontece”, onde o partido teria supostamente dito que foi autorizado pelo setor de epidemiologia da secretaria de Saúde a realizar o evento, o que não foi verdade.

O PT de fato publicou uma nota neste blog assim que tomou conhecimento do teste positivo Covid-19 do ex-prefeito de Itororó, porém, não existe nenhum trecho dizendo de que o partido havia tido autorização do setor epidemiológico do município para realização do evento, mesmo porque de acordo com Vitor Gama, coordenador da Vigilância Epidemiológica, ao responder Maurício, explicou de que “o referido evento do PT ocorreu dia 14, e o comunicado oficial pela OMS – Organização Mundial de Saúde, foi a partir do dia 15.” Inclusive a própria Prefeitura realizou uma Feira de Saúde nos dias 12, 13 e 14 de março, assim também como a Fundação José Silveira (ambas com aglomerações) como mostra a foto. Veja:

A colocação do blogueiro Maurício Gomes tentando desqualificar o PT cai por terra, depois dessa imagem, onde aparece o próprio prefeito com aglomeração na Feira de Saúde na frente da Prefeitura. Se o PT foi irresponsável, o prefeito foi o que??? Diz aí “meu ilustre.”

Fontes do próprio SAAE dizem que o blogueiro Maurício Gomes estaria preparando uma super matéria, onde ESCULACHA o prefeito por ter realizado a Feira de Saúde, se encerrando dia 14 com aglomeração. Essa eu quero ver. Manda o link “meu ilustre!”

Ouça o áudio de Vitor Gama respondendo Maurício

Por Roberto Alves

5 Comentários para: “ITAPETINGA: VITOR GAMA JOGA POR TERRA PERGUNTA DO BLOGUEIRO MAURÍCIO GOMES SOBRE EVENTO DO PT “O COMUNICADO OFICIAL DA OMS SAIU DIA 15”

1. Dan

Blogueiro equipe saúde que está aí vai de mal a pior. Uma cambada de incompetente onde testes corona vírus ninguém ver, dengue mais de 100 casos e fora outras doenças.