21 de julho, 2024

SEMANA POLÍTICA

ITAPETINGA: PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR SIDINEI MENDES REALIZA BATE-PAPO COM A PARTICIPAÇÃO DE CIDA MOURA

  • Cidade Acontece
  • 20 de julho de 2024

A comunidade das vilas já começa a abraçar a pré-candidatura à prefeita da ex-primeira-dama Cida…

Continue Reading »

ITAPETINGA | PRÉ-CANDIDATA CIDA MOURA OUVIU AS DEMANDAS DOS MORADORES DO NETO FERNANDES NA NOITE DESTA QUINTA-FEIRA

  • Cidade Acontece
  • 19 de julho de 2024

A pré-candidata à prefeita Cida Moura (PSD), esteve na noite desta quinta-feira (18.07) no residencial…

Continue Reading »

ITAPETINGA | DIRETORIA DO SINDICATO DE VERDADE DECLARA APOIO A CIDA MOURA

  • Cidade Acontece
  • 17 de julho de 2024

A diretoria do Sindicato de Verdade promoveu um café da manhã com a pré-candidata à…

Continue Reading »

ITAPETINGA | CIDA MOURA E AMANDA MOURA ESTIVERAM FIRMES COM ROSEMBERG E OTTO FILHO EM 2022

  • Cidade Acontece
  • 17 de julho de 2024

Os deputados Rosemberg Pinto e Otto Filho, deverão manter suas bases intactas e unidas para…

Continue Reading »
Rubinho e adroaldo
Políticos de Itororó, presentes na entrega das 400 casas em Itapetinga

ITORORÓ-BA – Políticos de Itororó, estiveram presentes em Itapetinga, para prestigiar a entrega das 400 casas do Minha Casa Minha Vida, pelo Prefeito José Carlos Moura e o Governador Rui Costa. Entre eles, estava Rubinho Cordeiro, eleito pelo povo em uma enquete realizada pelo Site “Itororó Já”, como o nome ideal Para Prefeito de Itororó, em 2016, ou 2015, caso aja uma nova eleição.O Cidade Acontece, aproveitou a presença do radialista Rubinho Cordeiro, para uma entrevista.

Cidade Acontece – Rubinho, como você se sente ao saber que a maioria dos votos decidiu por você nessa enquete?

Rubinho Cordeiro Olha, eu fiquei surpreso em saber que a população optou por meu nome. E o que tenho feito por Itororó ainda é muito pouco, e qualquer pessoa poderia fazer o mesmo ou até melhor. Acredito que seja reconhecimento.

Cidade Acontece – Diante desse resultado, como seu grupo Político reagiu, e você é realmente candidato?

Rubinho Cordeiro – Fui parabenizado por alguns companheiros do PT e lideranças de outros grupos. Ninguém é candidato a nada, ainda. É muito cedo para se falar ou definir uma candidatura a prefeito. Eu faço parte de grupo político que tem a liderança do ex-prefeito Adroaldo Almeida, a quem eu tenho uma admiração e respeito. Fui procurado por Lideres de outros partidos, mas nada definido. Temos que deixar a vaidade de lado e nos unir futuramente em um nome para tirar Itororó desse caos atual.

Cidade acontece – Rubinho, há um ano e meio, blogs, sites e até mesmo redes sociais em Itororó, relatam possíveis perseguições que você sofreu durante 2013 e 2014. Como você pode nos explicar isso? É verdade? E até que ponto chegaram essas perseguições?

Rubinho Cordeiro Foi um momento difícil para mim. Infelizmente, ainda existem pessoas que não respeitam a lei da imprensa, a liberdade de expressão, o direito de ir vir das pessoas. Foi um episódio de covardia do grupo político local, em vingança do programa de Rádio, que era o único meio do povo pedir socorro, pois a população já estava saturada de ir atrás de medicamentos, e outros serviços e se deparar com prepotência e arrogância de um “Tal Secretário”. Mas isso já passou, cabe ao povo de Itororó, fazer sua escolha em 2016, se realmente quiser mudanças.

Cidade Acontece – Mas essas perseguições são consequências, só do seu programa no Itapuy Notícias, ou por que o seu nome tem se destacado para Prefeito?

Rubinho Cordeiro São vários os fatores que se aqui citados, só iria estender essa resposta. Mas, em resumo, acredito, que pelo fato do povo cobrar do atual Prefeito, aquilo que foi prometido na campanha e não foi cumprido, que surgiu a revolta do grupo, então passei a ser perseguido, ameaçado e impedido de trabalhar. Por que quem está no “Governo” se recusa a aceitar que existem falhas, e que o povo não tem medo de represálias, e denunciaram mesmo! uma hora de programa se tornou pouco para o povo se manifestar.

Cidade acontece – Mas mudando um pouco de assunto… diante disso, como a população analisa a situação atual na cidade?

Rubinho Cordeiro – Alguns ainda têm medo de se pronunciar por que parentes trabalham contratados, por isso muitos denunciam no anonimato. Mas o povo vem sofrendo muito, falta de expectativa de vida, de trabalho. A única certeza é o desejo de mudança agora, mas em 2016 é o verdadeiro resultado do desejo do povo. É difícil falar sobre isso, pois o ser humano muda de opinião repentinamente.

Cidade Acontece – Eu sei que você é uma pessoa política, publica, mas pode nos falar como cidadão Itororoense, como você ver Itororó atualmente? qual a expectativa como morador, trabalhador, Pai de família?

Rubinho Cordeiro – Considero-me um cidadão Itororoense, apesar de me chamarem de “Forasteiro”, pois resido em Itororó há mais de 30 anos, quando minha mãe Dona Beatriz Cordeiro, decidiu sair de Macarani. Resido em Itororó desde os 5 anos. Minha expectativa como Morador, é angustiante, pois não tem como não ser Público em Itororó, pois as pessoas não me vêem assim, a todo o momento sou procurado a ajudar pessoas. Como Trabalhador está difícil se manter aqui. Graças a Deus, busco ao máximo ser um pai e esposo que se dedica em manter minha família amparada.

Cidade Acontece – Rubinho, você é muito querido por pessoas, você acredita ser odiado por outras pessoas partidárias? digo, pessoas que acreditam que o atual gestor trabalha bem?

Rubinho Cordeiro – Ser querido 100% não existe um ser humano com essa perfeição. Sei que incomodo algumas pessoas, e sei também da consideração e reconhecimento que outras têm por mim. E sou muito grato pelo carinho dos meus amigos ouvintes. Afinal, Deus esta no Controle! rsrs…

Cidade acontece – Rubinho, pra encerrar, com direito a ousadia que sabemos que você tem, que mensagem deixaria para seus perseguidores e que conselho daria para o povo de Itororó?

Rubinho Cordeiro – Bom, o que tenho a dizer, que não são com ameaças, perseguições, represálias, opressão, que irei deixar de fazer aquilo que amo de coração fazer: Ajudar o povo, e dizer que somos livres para expressar nossa gratidão e também indignação. Não abuso de minha coragem, só digo com a certeza daquilo que acredito. E a respeito do povo de Itororó, o conselho que dou, é não se deixar levar por promessas fajutas, que não trazem tranquilidade. Que pensem futuramente de acordo com o presente, no que é melhor para suas famílias, pois não é a cidade que faz o povo, e sim o povo, que faz a cidade. Deus está no controle!

Por Roberto Alves/Foto: Cidade Acontece

WhatsApp
Facebook
Email

Deixe um comentário

POLÍCIA

NEGO DI É PEGO NA MENTIRA APÓS QUEBRA DE SIGILO BANCÁRIO

  • Cidade Acontece
  • 20 de julho de 2024

Nego Di, preso no último domingo (14), teve o sigilo bancário quebrado e foi acusado…

Continue Reading »

ITARANTIM | BLOGUEIRO EUCLYDES JÚNIOR MORRE CARBONIZADO DURANTE INCÊNDIO EM SUA RESIDÊNCIA 

  • Cidade Acontece
  • 7 de julho de 2024

Uma notícia triste abalou a cidade de Itarantim na madrugada deste sábado (06) para domingo…

Continue Reading »

MINISTRO MORAES NEGA SOLTURA DOS IRMÃOS BRAZÃO E DE RIVALDO BARBOSA 

  • Cidade Acontece
  • 3 de julho de 2024

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou um pedido de soltura…

Continue Reading »

ITAPETINGA | MORADORES DO BAIRRO NOVA ESPERANÇA COBRAM DO PREFEITO REDE DE ESGOTO NA LOCALIDADE

  • Cidade Acontece
  • 27 de junho de 2024

Em mais um protesto, os moradores do bairro Nova Esperança, nas vilas, voltaram a cobrar…

Continue Reading »

MORRE O CANTOR NAHIM AOS 71 ANOS

  • Cidade Acontece
  • 13 de junho de 2024

O cantor Nahim Jorge Elias Júnior morreu na manhã desta quinta-feira (13) em Taboão da…

Continue Reading »

ILVA NIÑO, A “MINA” DE ROQUE SANTEIRO MORRE NO RIO AOS 89 ANOS

  • Cidade Acontece
  • 12 de junho de 2024

A atriz Ilva Niño, que interpretou a empregada Mina na novela Roque Santeiro e fez…

Continue Reading »