BRASIL – Jaques Wagner (PT), poderá ser um nome forte para suceder a Presidente Dilma em 2018. Como dizem na gíria: “o cara tá cheio de moral“, foi eleito governador da Bahia, reeleito e ainda fez sucessor. Um sucesso político, que deixou a oposição de queixos caídos. Claro que “a volta Lula”, estará mais viva do que nunca. Aí, como o próprio Wagner disse, “se o Lula for o candidato, todo mundo fecha a combuca“.
Wagner é a maior liderança política da Bahia atualmente. Terá grandes chances do seu nome ser cotado pela alta cúpula Petista para ser um pré-candidato a presidente do Brasil em 2018.
Wagner, se tornou uma figura emblemática no PT, por ter feito Rui governador, quando no início, poucos Petistas apostavam em uma vitória do jovem governador. A vitória foi consolidada e Wagner saiu por cima e ainda mais admirado pela cúpula nacional.
O governador Wagner, também sempre dizia que daria mais de 70% dos votos da Bahia para a Presidente Dilma neste segundo turno, e viu seu objetivo se tornar real no último domingo (26), quando as urnas se abriram.
Para comprovar o prestígio com a Presidente, o governador Jaques Wagner e o eleito Rui Costa, foram recebidos na residência oficial da presidente Dilma Rousseff (PT), no Palácio da Alvorada. Wagner e Rui foram os primeiros a serem recebidos pela Presidente logo após à reeleição
Por Roberto Alves