O nosso blog abre espaço para qualquer leitor que queira escrever suas análises políticas, claro, dentro de uma certa conduta. O texto a seguir é do leitor e crítico político, Agnaldo Barreto.
– Muito se pergunta sobre quais seriam os nomes da oposição para uma disputa à prefeitura de Itapetinga nas próximas eleições.
É normal após as eleições presidenciais: críticos, jornalistas e até mesmo eleitores questionarem a este respeito. Isso ocorre sempre que o presidente é eleito, pois suas bases acabam se fortalecendo nos municípios.
É lógico que há alguns pontos fora da “curva.” Um dos exemplos foi o fracasso do apoio do presidente Jair Bolsonaro, em 2020, não elegendo sequer 1/3 dos seus candidatos. Bem, e em Itapetinga, como fica após a vitória de Lula e Jerônimo Rodrigues – respectivamente presidente e governador da Bahia?
O prefeito Rodrigo Hagge (MDB), se enfraqueceu naturalmente, mas tem a máquina pública na mão e isso se torna um fator relevante, mas não é o bastante, pois até o momento não há um sucessor com nome forte para a próxima disputa, pois o seu vice não tem massa e, principalmente não tem apoio popular.
Por outro lado temos uma frente bem mais sólida na oposição com vários nomes, devendo ser posto somente um no circuito.
Vale ressaltar que são apenas análises. Com o passar do tempo as peças desse xadrez político estarão rolando até que tudo se encaixe no seu devido lugar.
Por Agnaldo Barreto,
crítico político
1 comentário em “LEITOR DO CIDADE ACONTECE ANALISA A SUCESSÃO MUNICIPAL DE ITAPETINGA PARA 2024”
Ainda muita água vai rola por baixo dessa ponte, se liga!!!!