LITORAL SUL E MÉDIO SUDOESTE: ROSEMBERG LEVA 38 MUNICÍPIOS REPRESENTADOS POR PREFEITOS PRESIDENTES DE CONSÓRCIOS PARA AUDIÊNCIA COM RUI

Presidentes da Amurc, Consórcio Litoral Sul e Ciscau apresentaram demandas dos seus municípios e da região ao chefe do Executivo

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Rosemberg Pinto (PT), intermediou e participou, nesta segunda-feira (8), de audiências com o governador Rui Costa (PT) e prefeitos que presidem consórcios intermunicipais dos territórios de identidade do Litoral Sul e Médio Sudoeste. No total, 38 cidades estão associadas às entidades municipalistas.

“Esses prefeitos vieram resolver os problemas das suas cidades, mas não esqueceram de deixar uma agenda dos municípios associados aos consórcios, para que a gente possa melhorar a vida das pessoas nas duas regiões”, destacou o líder governista e principal interlocutor dos dois territórios junto ao Estado.

Em comitiva com membros do grupo político do parlamentar: o prefeito de Itajuípe e presidente da Associação dos Municípios da Região Cacaueira da Bahia (Amurc), Marcone Amaral (PSD); o prefeito de Itacaré e presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul (CDS-LS), Antônio de Anízio; e Milton Cerqueira (Pode), prefeito de Almadina e presidente do Consórcio Policlínica Regional Itabuna Ilhéus (Ciscau). Nas audiências, os gestores apresentaram ao líder baiano demandas para o desenvolvimento regional e dos municípios que administram.

Responsável por 16 municípios, via o CDS-LS, Antônio de Anizío apresentou ao governador proposta de aquisição de maquinários para reforçar a frota do Consórcio; na ocasião, recebeu a confirmação da construção de um novo colégio estadual e obras de intervenção na infraestrutura.

“Vários pleitos foram tratados e já despachados pelo governador. Estamos alegres e gratos com os nossos deputados, que continuam trabalhando pela nossa região”, comemorou o alcaide almadinense.

Recém empossado como presidente da Amurc, que possui 35 municípios associados, Marcone destacou que a agenda na capital baiana, ao lado do deputado Rosemberg, vai dar celeridade a diversas obras que já estavam encaminhadas junto ao governo da Bahia. “Nós falamos sobre o novo Centro de Canoagem, falamos sobre calçamento, uma nova ponte e o governador foi muito solícito. Temos muita fé que logo, logo inauguraremos novas obras”, disse Amaral.

Por fim, Milton Cerqueira resumiu a ida em grupo à governadoria. “Faz a diferença, só tenho que fazer elogios, porque realmente tem nos ajudado e tem feito muitas coisas pela nossa região”, concluiu o presidente do consórcio de saúde que possui 30 prefeituras conveniadas.

No encontro, na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, participaram do encontro com o govenador, além de Rosemberg e os prefeitos, os deputados federais João Carlos Bacelar (Pode) e Paulo Magalhães (PSD).

Ascom do deputado

2 Comentários para: “LITORAL SUL E MÉDIO SUDOESTE: ROSEMBERG LEVA 38 MUNICÍPIOS REPRESENTADOS POR PREFEITOS PRESIDENTES DE CONSÓRCIOS PARA AUDIÊNCIA COM RUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *