O deputado federal reeleito mais votado pela Bahia, Lúcio Vieira Lima (PMDB) rechaçou a possibilidade de o seu partido lançar candidato à presidência da República em 2018; “Não terá candidato em 2018, pois o PT não vai abrir espaço para ninguém”, afirmou; a declaração do parlamentar contraria dois correligionários, o vice-presidente da República, Michel Temer, e o presidente nacional da legenda, senador Valdir Raupp (RO)
O deputado federal reeleito mais votado pela Bahia, Lúcio Vieira Lima (PMDB), rechaçou nesta segunda-feira (10) a possibilidade de o seu partido lançar candidato à presidência da República em 2018. “Não terá candidato em 2018, pois o PT não vai abrir espaço para ninguém”, afirmou ao programa Conexão CBN.
A declaração do parlamentar contraria dois correligionários, o vice-presidente da República, Michel Temer. O peemedebista, assim como o presidente nacional da legenda, senador Valdir Raupp (RO), já assegurou neste ano que o partido lançará candidatura própria na próxima eleição.
Vieira Lima havia dito à Veja, na semana passada, que se o PMDB for lançar candidatura própria deve sair do governo da presidente Dilma Rousseff (PT). O parlamentar também havia criticado o PT, sob o argumento de que “o PMDB sempre ocupou ministérios periféricos.
“Então, no primeiro mandato, o PT ficava com o bônus, e o PMDB, com o ônus. Nós éramos chamados apenas para aprovar projetos, e, depois, eventuais bônus das políticas públicas eram atribuídos ao PT”, disse.