Uma mulher levou uma coroa de flores para a residência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em São Paulo, nesta quinta-feira (19), mas deixou o local presa após um xingamento racista a um agente da Polícia Federal (PF).
Vídeos publicados nas redes sociais mostram a mulher retirando uma coroa de flores do porta-malas do carro e deixando em frente à casa de Lula no fim da manhã de quinta-feira. O veículo tinha cartazes com montagens contrárias a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), como Alexandre de Moraes.
Logo depois, seguranças retiraram o objeto do local e pediram esclarecimentos à mulher, identificada como Maria Cristina de Araújo Rocha, de 76 anos. Ela é a pensionista militar do Exército.
Descontente com a abordagem, Maria volta para o carro e diz, gritando, a um agente da Polícia Federal: “Eu não vou fugir, seu macaco”. Imediatamente, ela foi detida e deverá responder pelo crime de injúria racial, com risco de cumprir uma pena de até 5 anos de prisão e multa.
Fonte: O tempo
1 comentário em “MULHER TENTA LEVAR COROA DE FLORES PARA LULA E SAI PRESA POR RACISMO CONTRA PF”
Prefeitura atrasa 13°. Salário dos servidores. Como o prefeito nunca atrasa pagamento à empresa do lixo, fica claro que, para o prefeito, funcionário vale menos que lixo. Que fim melancólico esse moço deu à sua administração horrível.