A velha máxima de que no Brasil o ano novo só começa pra valer depois do carnaval, ainda perdura. Passadas as comemorações da maior festa aberta de rua do mundo, o nosso carnaval, principalmente na capital da Bahia, Salvador, a economia começa a girar, as arrumações políticas para as prefeituras e câmaras de vereadores em todo país começam a ganhar voz.
Analisando friamente podemos dizer que foi um carnaval triste, sem aquela alegria de tempos atrás, vez que várias cidades de São Paulo vivem uma tragédia com as fortes chuvas. Já são 46 pessoas mortas por conta do desastre.
O carnaval no Brasil também foi triste pelos nossos irmãos na Turquia e na Síria, onde já são mais de 46 mil mortos por conta dos fortes terremotos. Trabalhos de buscas por sobreviventes sob os escombros continua.
A invasão aos prédios na praça dos Três Poderes, em Brasília, no dia 08 de janeiro de 2023, também é outro fato que deixa o carnaval triste. Vamos ver o que realmente o ano novo pós-carnaval nos reserva, para que possamos chegar em 2024 com mais paz, amor, alegria e saúde.
Que a grande força suprema nos livre de tanta miséria. Se é assim, feliz ano novo a todos!
Por Roberto Alves