Tudo em um só caldeirão bem mexido para 2024. Realmente o tempero político da oposição em Itapetinga se, não houver a interferência de lideranças, esse caldo não ficará saboroso. Sinais já estão sendo emitidos, só não capta quem não quer perceber.
Em matérias de vaidades a oposição de Itapetinga vence disparada. Muitas criaturas já colocam as asinhas de fora e se dizem de qualquer maneira candidatos à prefeitura. Vai devagar, o santo é de barro e poderá se quebrar.
A oposição não percebeu ainda que está em estado máximo de ascensão com a vitória que tanto sonhava. Pronto, conseguiu. Mas em Itapetinga falta maturidade política nessa gente. Parece que há um ódio no ar e uma deselegância política dentro do próprio grupo.
Existe muito fuxico por parte de pessoas aproveitadoras e oportunistas, querendo se dar bem. O tipo de gente que não sabe em qual galho fica. O tipo de gente que fica onde lhes é conveniente. Dá para confiar??? É bom ficar claro que o processo político de Itapetinga deve ser conduzido pelos seus próprios atores, não cabendo o jogo de futuros interesses pessoais.
Unidos em um só nome a oposição de Itapetinga é praticamente IMBATÍVEL no atual cenário que se aproxima. Repito: um só nome.
Brigas pessoais e deselegância política poderão afetar e muito a ascensão da oposição no município, que tem em mãos o forte apoio dos governos nacional e estadual.
Se mais uma vez não houver IRRESPONSABILIDADE da oposição, Itapetinga poderá ser beneficiada e muito com a gestão petista nacional e estadual.
São chances reais dos aliados de Jerônimo e de Lula voltarem a comandar o município novamente e repetir feitos como: a vinda de mais CASAS do “Minha Casa Minha Vida”, dado que o presidente eleito já disse que o projeto irá retornar com a construção de inúmeras moradias populares em todo país.
A oposição precisa ter responsabilidade para 2024 e não decepcionar seu eleitorado, que espera UM ÚNICO CANDIDATO da ala oposicionista. Quem também espera por um único candidato são os chateados com o atual gestor. Quem espera um só candidato da oposição são as pessoas sofridas com sistema de saúde do município.
A oposição também tem outra chance, caso queira dar novamente a vitória ao atual gestor. É simples: basta não se unir ou lançar por conta da vaidade de cada um, três ou quatro candidatos novamente.
O atual prefeito faz uma gestão PÍFIA que já dura 6 anos, e mesmo tendo apoiado dois presidentes: Temer e Bolsonaro, ainda assim, não conseguiu uma única obra a nível nacional para Itapetinga, dado que as obras do governo do estado são investimentos 100% do próprio governo estadual, já que o prefeito disse que não precisa do governo do estado em Itapetinga. Mas a população precisa, e muito.
Portanto, as cartas estão nas mãos da oposição, agora, cabe maturidade politica e menos vaidade pessoal em cada um que se diz candidato.
Por Roberto Alves,
blogueiro e radialista
6 comentários em “OPOSIÇÃO DE ITAPETINGA: ASCENSÃO, VAIDADE E BRIGAS PESSOAIS PODEM AFETAR UNIÃO PARA 2024”
Concordo com vc, tem que ter unidade para que possamos trabalhar e marchar em nome de um grande projeto para Itapetinga.
Disse tudo com a pura verdade. Parabéns pelo texto
Pelo que pude depreender do texto, você aceita qualquer um, desde que seja Cida Moura. Ela é uma ótima candidata, pea ser derrotada
oposição vai dividir. Vai ter varios candidatos e será polarizada entre o candidato da situação e um da oposição. Os outros candidatos vao lutar para elegerem seus vereadores.
Com certeza o próximo prefeito é Geraldo trindade tem tudo para ser um ótimo prefeito uma pessoa que todos respeita inteligente ele tem tudo para ser perfeito de itapetinga
o nome forte que poderia uni a oposição seria Jose Carlos Moura, não sei como esta ele com as pendencias na Justiça.
Sem Jose Carlos MOura o pt não tem candidato para lança a candidato a prefeitura, a cidade ainda é o recinto ante petista. o mais viável é o pt não lança candidato e sim apoia o nome da base aliada a é surgi o nome de Alécio Chaves teve uma votação expressiva pode se dizer sozinho.
Geraldo trindade é o bom nome técnico mas nem voto, o povo não engole ele assim Renan Pereira que sonha em ser prefeito, mas ficará só no sonho