OXIGÊNIO ACABA EM HOSPITAIS DE MANAUS E VÍTIMAS DE COVID ESTÃO MORRENDO SUFOCADAS

Acabou o oxigênio nos hospitais de Manaus e as pessoas doentes de Covid-19 estão morrendo sufocadas.  “Estão relatando efusivamente que o oxigênio acabou em instituições como o Hospital Universitário Getúlio Vargas e serviços de pronto atendimento, como o SPA José de Jesus Lins de Albuquerque”, diz o pesquisador Jesem Oerellana, da Fiocruz-Amazônia. A mortandade em Manaus é resultado direto da maneira como o governo Bolsonaro está agindo durante a pandemia.

“Acabou o oxigênio e os hospitais viraram câmaras de asfixia”, disse o pesquisador, segundo reportagem da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. “Os pacientes que conseguirem sobreviver, além de tudo, deve ficar com sequelas cerebrais permanentes”, completou.

Ainda segundo a reportagem, uma atendente teria relatado, “chorando, que os pacientes estão sendo “ambuzados”, ou seja, recebendo oxigenação de forma manual, já que os respiradores estão sem oxigênio”.

Fonte: 247

Um Comentário para: “OXIGÊNIO ACABA EM HOSPITAIS DE MANAUS E VÍTIMAS DE COVID ESTÃO MORRENDO SUFOCADAS

  1. Brasil!!!

    Acho que essa repórter esta equivocada, pois foi o STF quem determinou, Estados e Municípios de como agirem na pandemia. O governo federal liberou bilhões para estados e municípios, o que foi feito com esses valores?
    Manaus chegou ao caos por incapacidade administrativa. Pergunta para o governador o que foi feito com o repasse. E outra coisa o médico denunciou perseguição quando o próprio pediu intervenção militar para ajudar no estado, pois o governador não queria ajuda….. o que dizer sobre isso?
    O governo federal tem seus defeitos… agora colocar a culpa no governo de situação onde a atuação é estadual já é uma burrice de quem escreve e pior de quem compartilha…..

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *