8 de dezembro, 2023

SEMANA POLÍTICA

ITAPETINGA: A JANELA PARTIDÁRIA VEM AÍ CHEIA DE REVELAÇÕES NA POLÍTICA LOCAL

  • Cidade Acontece
  • 7 de dezembro de 2023

A janela partidária dura 30 dias e ocorre de 06 de março a 06 do…

Continue Reading »

ITAPETINGA: COM A CHAPA JÁ FORMADA GRUPO DO PREFEITO PODE RECUAR APÓS ENTREVISTA BOMBÁSTICA DE RENAN PEREIRA

  • Cidade Acontece
  • 3 de dezembro de 2023

A entrevista do vice-prefeito Renan Pereira (União Brasil), ao apresentador Amaral Júnior na rádio Cidade…

Continue Reading »

ITAPETINGA: “SE A POLÍTICA FOSSE HOJE CIDA SERIA ELEITA DISPARADA”, CRAVA VEREADOR VALDEIR CHAGAS

  • Cidade Acontece
  • 1 de dezembro de 2023

De acordo o vereador Valdeir Chagas (PDT), a política de Itapetinga já começou a "pegar…

Continue Reading »

ITAPETINGA: DEPOIS DE TER SIDO “USADO” PELO GRUPO DO PREFEITO, ANTÔNIO BRITO TÁ FECHADO COM A OPOSIÇÃO

  • Cidade Acontece
  • 28 de novembro de 2023

Na eleição de deputado, o que o prefeito fez foi colar o deputado estadual Pedro…

Continue Reading »

O adolescente de 14 anos suspeito de ter assassinado a própria mulher, a cigana Hyara Santos Alves, que tinha a mesma idade, foi apreendido nesta quarta-feira. A família da jovem acredita que o crime, ocorrido no dia 6 desse mês, na casa da vítima, teria ocorrido a mando do pai do suspeito, supostamente em uma vingança por conta de um relacionamento extraconjugal entre a mãe dele e um tio da noiva.

“Acabo de receber a informação de que eles foram presos em Vitória. Minha advogada me acabou de me informar que eles foram presos agora. A Polícia acabou de prender. Então, eu quero agradecer a todos vocês. Ainda não estou bem, mas quero agradecer a força que vocês me deram”, disse Iago Cigano, pai da vítima, em uma publicação em suas redes sociais.

Acusado pelo crime, o adolescente de 14 anos e o pai fugiram de carro imediatamente após a morte de Hyara, esposa e nora respectivamente. Eles teriam buscado abrigo em comunidades ciganas e casas de parentes no Espírito Santo.

A prisão do jovem foi confirmada pelo superintendente da Polícia Federal do Espírito Santo, delegado Eugênio Ricas, pelas redes sociais. A PF prestou apoio na ação.

Feminicídio

Ao GLOBO, anteriormente, os investigadores revelaram que, no dia 6 de julho, quando Hyara foi assassinada, uma pistola 380 com dois carregadores e munições foram apreendidos no local e encaminhados à perícia.

De acordo com as autoridades, o caso é investigado como feminicídio. Todos os integrantes da família do noivo estão foragidos desde o assassinato. Neste domingo, o Tribunal de Justiça da Bahia emitiu um mandato de busca e apreensão e internação do adolescente, que é suspeito pela morte.

Conforme divulgado pelo Fantástico, o laudo da perícia afirma que o tiro disparado contra Hyara no dia 6 de julho foi feito por alguém a, no máximo, 25 centímetros de distância. A bala entrou pelo pescoço e ficou alojada na vértebra cervical da adolescente. O crime teria uma testemunha-ocular: o tio do noivo teria visto ele manuseando a arma. Ainda não se sabe se o tiro foi intencional ou acidental.

Pivô da suposta vingança que teria levado ao assassinado de Hyara Flor Santos Alves, de 14 anos, Ricardo Silva Alves, tio da vítima, relatou que vivia, há pelo menos seis anos, um romance às escondidas com Janaína Alves, mãe do marido da jovem, principal suspeito pela morte. Ao Globo, ele contou ainda que, no começo da relação, o marido da amante descobriu a traição e ameaçou matá-lo com “seis tiros na cara”.

-Eu e a Janaína tínhamos um caso há mais ou menos seis anos. Naquela época o marido dela descobriu, me encontrou e disse que ia me dar seis tiros na cara. Mas o tempo passou e agora quando soube que a minha sobrinha ia casar com o filho de Janaína, eu disse que era melhor pararmos de nos encontrar. Ficamos afastados e voltamos a nos falar há uns 90 dias. Até que aconteceu a tragédia – afirma Ricardo.

De acordo com o tio da vítima, o romance era conhecido pela comunidade cigana de Guaratinga, onde as duas famílias vivem. Ele contou que Janaína costumava presenteá-lo com bens caros para que não a deixasse. Entre os agrados que recebeu, ele lista uma pulseira de ouro e R$ 25 mil. Apesar de não recusar os presentes, ele afirma que tentava terminar o romance, mas não conseguia porque Janaína já teria tentado se enforcar, de acordo com Ricardo, e cortava os pulsos.

-Ela me mandava fotos com vários remédios na mão falando que ia tomar. Já tentou se enforcar. Era uma situação muito complicada – relata ele, acrescentando nunca ter imaginado que a situação pudesse terminar em tragédia.

Ainda segundo Ricardo, o relacionamento extraconjugal acontecia em motéis na cidade de Eunápolis, que fica a aproximadamente duas horas de Guaratinga. A desculpa dada por Janaína ao marido para encontrar Ricardo era de que ela iria à costureira, onde mandava confeccionar suas roupas típicas.

 Fonte: O Globo
WhatsApp
Facebook
Email

Deixe um comentário

POLÍCIA

BAHIA: GRATIFICAÇÃO DE POLICIAIS É ESTENDIDA PARA COMANDOS ESPECIALIZADOS

  • Cidade Acontece
  • 23 de novembro de 2023

Servidores que atuam nas Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) terão a garantia da continuidade…

Continue Reading »

ITAPETINGA: EX-VEREADOR ALFREDO CABRAL É UM DOS HOMENAGEADOS “AMIGO DA POLÍCIA”

  • Cidade Acontece
  • 22 de novembro de 2023

O Ex-vereador de Itapetinga por dois mandatos, Alfredo Cabral de Assis, foi um dos homenageados…

Continue Reading »

ROSEMBERG DEFENDE POLÍTICA NACIONALIZADA DE SEGURANÇA PÚBLICA E ANUNCIA A VINDA DO SECRETÁRIO DA PASTA À CASA

  • Cidade Acontece
  • 19 de setembro de 2023

O deputado estadual e líder do Governo, Rosemberg Pinto, anunciou a vinda do secretário de…

Continue Reading »

DISPARO DE ARMA DE FOGO MATA POLICIAL DE ITAPETINGA NA MANHÃ DESTA SEXTA-FEIRA

  • Cidade Acontece
  • 15 de setembro de 2023

O policial Militar Matheus Borges, de Itapetinga, sudoeste da Bahia, foi morto na manhã desta…

Continue Reading »

DISTRITO: PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO JOÃO DE DEUS PRESTIGIA VI SEMINÁRIO AFRO-BASILEIRA E INDÍGENA

  • Cidade Acontece
  • 21 de novembro de 2023

O presidente da Câmara de vereadores de Itapetinga e pré-candidato a prefeito, João de Deus,…

Continue Reading »

ÚLTIMA MÚSICA DOS BEATLES É A NÚMERO 1 EM VENDAS NO REINO UNIDO

  • Cidade Acontece
  • 17 de novembro de 2023

O grupo musical Beatles fez história nas paradas oficiais do Reino Unido e conquistou mais…

Continue Reading »