SAC MÓVEL EMITE GRATUITAMENTE DOCUMENTOS PESSOAIS PARA VÍTIMAS DAS ENCHENTES 

Até dia 20 o caminhão atende em Itambé (Médio Sudoeste), Ubaíra (Vale do Jiquiriçá) e Dário Meira (Médio Rio de Contas)

Em atenção às vítimas das fortes chuvas e enchentes que atingiram a Bahia, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) solicitou, desde 27 de dezembro, via ofício, à Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb) o envio do SAC Móvel aos territórios de identidade do Médio Sudoeste, Vale do Jiquiriçá, Litoral Sul e Baixo Sul para emissão, gratuita, de documentos pessoais.

“Esta gratuidade é o mínimo que podemos conceder, para que as pessoas tenham a sua cidadania e dignidade garantidas”, afirmou o parlamentar.

Até a próxima quinta-feira (20), o veículo que oferece, gratuitamente, emissões de Carteira de Identidade, Antecedentes Criminais, além de Cadastro de Pessoa Física e Recadastramento de Pensionistas do Estado fica no Médio Sudoeste, em Itambé, no San Fili – referência Centro de Abastecimento; no Vale do Jiquiriçá, em Ubaíra, na Praça dos Três Poderes – Próximo a Prefeitura e o terceiro caminhão da frota atende no município de Dário Meira na Praça José Dantas Farias, em frente a Prefeitura.

Com base em informações recebidas das prefeituras, a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) atualizou, na tarde de quarta-feira (12), os números referentes à população atingida pelas enchentes que ocorreram em diversas regiões do estado. São 27.210 desabrigados, 59.637 desalojados, 2 desaparecidos, 26 mortos e 523 feridos. O total de atingidos é de 856.917 pessoas.

Assessoria de comunicação do deputado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *