Muitos usuários que pagam o Plano UNIMED DA COEDITA por quase 20 anos, tiveram que cancelar o mesmo, segundo eles, por conta deste reajuste abusivo. Os usuários que pretendem entrar com representação coletiva junto ao ministério público, deverão procurar Larissa Pires, até quarta-feira (16), no hotel Goitacaz, sala 10.
RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA ELABORAR REPRESENTAÇÃO AO MINISTÉRIO PÚBLICO
1 – Cópia de RG e CPF do titular do Plano. Para usuários dependentes maiores de 60 anos juntar também a cópia da RG, para comprovar a idade, pois o idoso tem maior proteção legal.
2 – Cópia dos cartões da Unimed de todos os usuários
3 – Cópias de comprovantes de pagamento deste ano e do ano passado (antes do reajuste)
4 – Se houver, cópias de documentos (laudos médicos) de usuários ( quer seja o titular ou dependente), que estejam em tratamento, principalmente de doenças consideradas graves.
5 – As pessoas que desistiram por não ter condições o novo valor proposto pela Unimed, poderão entregar os mesmos documentos e acrescentar numa folha à parte a data da desistência.
6 – Quem deverá assinar é o usuário do Plano (titular do plano) e deverá constar o nome por extenso, a fim de possibilitar a identificação e no local da assinatura poderá ser rubricado, conforme constar na RG.
7 – Cadastrar telefone e email de cada pessoa que assinar
Com informações de Larissa Pires/Itapetinga-Ba