BRASIL REGISTRA MAIS 661 MORTES E 23.227 NOVOS CASOS DE COVID SOMENTE NESTA TERÇA-FEIRA 

No total, o País soma, desde o início da pandemia, 5.273.954 infectados e 154.837 mortes

O Brasil registrou nesta terça-feira (20) 23.227 novos casos confirmados de Covid-19 e 661 mortes por causa da doença, segundo o Ministério da Saúde. No total, o País soma, desde o início da pandemia, 5.273.954 infectados e 154.837 mortes.

O ministério anunciou que irá comprar 46 milhões de doses da vacina chinesa Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan, em São Paulo, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac Life Science.

Uma nova medida provisória será editada para disponibilizar crédito orçamentário de R$ 1,9 bilhão para a comprar da vacina. Segundo o cronograma do Ministério da Saúde, as 46 milhões de doses devem ser entregues até dezembro deste anos. Destas, seis milhões serão produzidas na China e entregues em frascos unidose, e as 40 milhões restantes, em frascos multidoses, ficarão a cargo do Instituto Butantan.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, confirmou a governadores que a vacina chinesa será incorporada ao calendário do Programa Nacional de Imunizações. A decisão do Ministério da Saúde ocorre um dia depois que Jair Bolsonaro voltou a criticar a vacina chinesa e a parceria com o governo de São Paulo para sua produção. 

“Tem que ter comprovação científica. O país que está oferecendo essa vacina tem que primeiro vacinar em massa os seus antes de oferecer para outros países”, disse Bolsonaro a apoiadores ao deixar o Palácio da Alvorada. “Muita coisa assim você só consegue vender para outros países depois de usar em seu país e comprovar sua eficácia”, acrescentou.

Sem mencionar diretamente o nome do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), Bolsonaro disse que tem um governador que quer ser “médico do Brasil”.

Fonte: 247 

Um Comentário para: “BRASIL REGISTRA MAIS 661 MORTES E 23.227 NOVOS CASOS DE COVID SOMENTE NESTA TERÇA-FEIRA 

  1. Paulo César

    Enquanto isso, Itapetinga segue omitindo e sonegando os dados e os números da evolução do covid-19 no município. A quais interesses estaria atendendo a SMS?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *