Há quase 10 anos, o Hospital Cristo Redentor oferece assistência de qualidade em benefício da população de Itapetinga e de outros 13 municípios. Em 2022, foram realizados 85.044 atendimentos. Destes, 59.965 de emergência, 1.824 ortopédicos, 1.316 clínicos, 670 cirúrgicos e 625 obstétricos, além de 479 internamentos na UTI. O que revela a importância da unidade para a saúde da região.
“A atuação do Hospital tem como premissa básica a assistência responsável aos processos e procedimentos vivenciados pelos seus pacientes, através de esforços constantes para exercer uma boa administração”, afirma Eduarda Carvalho, gerente da Qualidade da Fundação José Silveira.
O Pronto Socorro assiste aos pacientes com enfermidades clínicas, pediátricas, pequenos traumas, patologias cirúrgicas, além de ser a única maternidade do município.
A unidade dispõe, ainda, de nove leitos de UTI, com perfil geral, servindo à demanda espontânea de toda região via Central de Regulação do Estado. Como parte das melhorias constantes realizadas pelo Hospital Cristo Redentor, o serviço de cirurgia conta com um Arco Cirúrgico, tecnologia que determina com exatidão os locais da intervenção médica, tornando o procedimento menos invasivo; o que reduz o risco de complicações e proporciona recuperação mais rápida.
Além da qualidade estrutural, a instituição dispõe de protocolos clínicos, executados por uma equipe altamente capacitada.
“Não tenho como reclamar do hospital porque é o socorro da gente. É onde a gente é acolhido, é bem tratado e bem recebido.” Esse é o sentimento de dona Luzinete, moradora de Itapetinga, paciente do hospital.
Ascom FJS
2 comentários em “HOSPITAL CRISTO REDENTOR: HÁ 10 ANOS FAZENDO A DIFERENÇA NA ASSISTÊNCIA AOS PACIENTES DE ITAPETINGA E REGIÃO”
PELO PARA O QUE FOI IMPLEMENTADO A MUITOS ANOS PELO SAUDOSO DR. AGNALDO AGUIAR COM APOIO DA COMUNIDADE, ESPECIALMENTE ( Fazendeiros e Médicos ) ESPECIFICAMENTE PARA FILANTROPIA ( Não está acontecendo, pois os SERVIÇOS PARTICULARES, funcionam de LONGAS DATAS, O QUE SERÁ PRECISO COM URGENCIA DE UM HOSPITAL REGIONAL, PARA QUE TENHA PARTICIPAÇÃO DO ESTADO E MUNICÍPIOS, REMUNERANDO SEUS PRESTADORES DE SERVIÇOS DE TODAS AS ESFERAS !!!
Tá de sacanagem o hospital que não tem um anetesista. O mobiliário tudo velho e enferrujado entra mandato e sai mandato e é a mesma coisa