ITAPETINGA: SINDITATIBA INICIA VISITAS NAS ESCOLAS E REUNIÕES COM SERVIDORES DA EDUCAÇÃO

Na manhã desta segunda-feira (01), diretores do Sinditatiba, iniciaram uma sequência de visitas nas Escolas Públicas Municipais, para tratar de assuntos de interesse do servidores da pasta da Educação, que é gerida pelo Secretário, Geraldo Trindade.

Os dirigentes sindicais, foram ouvir as demandas por parte dos servidores, que explanaram sobre questões de melhoria na execução de suas atividades laborais, junto aos setores onde trabalham.

Após serem ouvidos e os dirigentes tomarem nota das demandas apresentadas pelos servidores, o presidente da entidade, Valdeílson Pereira (Val), iniciou tratativas sobre a possibilidade do retorno às aulas (o que pode ocorrer em breve), corroborou, o fato, de na noite de hoje, terça-feira (02), o governador Rui Costa, ter declarado que não é mais possível manter o ano letivo parado, pois já foram grandes os prejuízos causados no desenvolvimento educacional dos alunos.

A declaração do governador, deixa claro que a intenção é não prolongar mais por muito tempo o decreto que impede o retorno às aulas presenciais. Antevendo a possibilidade do retorno às aulas em curto espaço de tempo, os diretores do Sinditatiba, estão dialogando com os servidores no sentido de orienta-los quanto ao cumprimento dos protocolos de saúde, a fim de se resguardarem da possibilidade de contaminação pelo coronavírus.

As demandas dos servidores, serão passadas ao secretário de Educação, Geraldo Trindade e consequentemente ao prefeito Rodrigo Hagge.

À redação do Bahia Popular o presidente Valdeílson disse o seguinte: “nesse momento onde ainda imperam tantas incertezas, é fundamental que o diálogo seja aberto, que haja sensibilidade por parte do Poder Público, para dispensar aos Servidores o tratamento adequado, uma vez que a qualquer momento, as atividades escolares venham a ser retomadas”.

Fonte/Bahia Popular

2 Comentários para: “ITAPETINGA: SINDITATIBA INICIA VISITAS NAS ESCOLAS E REUNIÕES COM SERVIDORES DA EDUCAÇÃO

  1. Graça

    Na live o prefeito falou que as creches particulares vão começar as aulas no dia 1 de março e as do município não, queria saber pq já que os alunos de creche não tem como assistir aula on line

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *