A votação do primeiro turno das eleições já havia sinalizado o que se encaminhou para o desfecho final no último domingo: a vitória de Lula (PT), e a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Na Bahia também não foi diferente: o petista Jerônimo Rodrigues derrotou o candidato ACM Neto (UB), praticamente eliminando de vez o carlismo no estado. Com a derrota, baixou geral o desânimo na turma da prefeitura, que para alguns, já representa final de carreira política. É hora de pendurar as chuteiras.
Tanto Bolsonaro assim como Neto, foram candidatos apoiados pelo grupo do prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge, que amarga uma derrota, vendo seus adversários se fortalecendo cada vez mais e caminhando para marcharem unidos rumo a 2024.
O que é bem diferente do que aconteceu em 2020, onde a oposição rachou, deixando o prefeito livre para concorrer à reeleição.
O prefeito apoia o atual presidente Bolsonaro, que nada de obra trouxe para Itapetinga. Foram quatro anos de massacre para com a população.
Ao contrário, o PT dos seus adversários, tem inúmeras obras na cidade. As mais recentes: uma em fase de conclusão, que é o Complexo Poliesportivo, que será inaugurado pelo governador Rui Costa nos próximos dias. A outra obra é a construção da unidade do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (NEAM), na frente do Complexo Policial, que também brevemente será entregue à população. Qual é mesmo a obra de Bolsonaro em Itapetinga???
Por Roberto Alves