MACARANI: PREFEITO MILLER DISSE QUE 62 FUNCIONÁRIOS DA EMPRESA TABOCAS TESTARAM POSITIVO PARA CORONAVÍRUS

O prefeito suspendeu todas as atividades da empresa no município

Urgente – O prefeito de Macarani, interior da Bahia, Miller Ferraz, por volta das 21h desta quarta-feira (24), concedeu entrevista ao radialista Jota Santos na rádio Aliança FM para divulgar que 62 funcionários da empresa Tabocas testaram positivo para Coronavírus. Os testes foram feitos em 94 funcionários.

Dos 62 que testaram positivo, 2 são da própria cidade de Macarani e prestam serviços à empresa. O prefeito disse que havia pedido a Tabocas para fazer a testagem e o resultado saiu na noite desta quarta-feira, onde de imediato os representantes da empresa foram convocados para uma reunião com urgência. A empresa possui dois alojamentos na cidade. “Foi uma reunião muito dura”, disse o prefeito.

De acordo Miller a empresa causou uma exposição do município “No momento a prefeitura não aceita que a Tabocas desenvolva nenhum tipo de atividade em nossa cidade. Não vai ser permitido nem mesmo a passagem dos carros da empresa aqui em nossa cidade”, ressaltou. Continua o gestor: “solicitei que os alojamentos fossem desativados e os funcionários levados para fazer a quarentena em um local adequado”, disse.

Ainda de acordo o prefeito Miller, nesta quinta-feira (25) será feito um comunicado ao Ministério Público Estadual. “A empresa cometeu o mesmo problema que ela cometeu aqui com a gente, ela cometeu na cidade de Bandeira (Minas Gerais), então a empresa já fez uma especie de reincidência do mesmo problema. Vamos procurar o Ministério Público para ele se posicionar a respeito desse problema aqui na nossa cidade “, crava o gestor macaraniense. A cidade agora tem 72 casos de Covid-19 já com a testagem envolvendo os funcionários da Tabocas.

Por Roberto Alves

2 Comentários para: “MACARANI: PREFEITO MILLER DISSE QUE 62 FUNCIONÁRIOS DA EMPRESA TABOCAS TESTARAM POSITIVO PARA CORONAVÍRUS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *