SINDITATIBA: DESFECHO FAVORÁVEL AOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE ITAPETINGA APÓS MESA DE NEGOCIAÇÃO NESTA SEGUNDA

Na manhã desta segunda-feira (04), o Sinditatiba (Sindicato dos Servidores Públicos de Itapetinga) esteve mais uma vez em reunião com o Prefeito Rodrigo Hagge, para o desfecho com relação a mesa de negociação 2021.

Segundo o presidente do Sinditatiba, o Sr. Valdeilson Pereira, a negociação 2021 se tornou mais difícil, isso porque a Lei Complementar 173 editada pelo Governo Federal, impede que no período de enfrentamento da pandemia da covid-19, haja aumento com despesas de pessoal por meio da folha de pagamento.

Em mesa de negociação anterior a está o Dr. Tadeu Cincurá, apresentou ao Poder Legislativo, argumentos direcionados a perda brusca do poder de compra dos servidores, em função da inflação gerada pela crise econômica que por consequência acabou por elevar o preço dos produtos da cesta básica e também dos demais produtos.

A solução encontrada e que fez com que tanto Sindicato, quanto Prefeitura, fechassem acordo no sentido de elevar o valor pago no cartão alimentação. A alíquota inicial proposta para reajuste do auxílio foi de 9%, de acordo com os indicadores inflacionários do período, contudo, a Diretoria do Sindicato conseguiu fechar a mesa com valor um pouco superior, e ficou fechado em 12,5%.

Com isto o auxílio alimentação passará dos atuais 240,00 R$ mês, para 270,00 R$ mês e passa a vigorar após os ritos jurídicos além de passar pela Câmara de Vereadores, para que o mesmo seja aprovado em plenário. Após aprovado o projeto e enviado ao Poder Executivo para receber a sanção do Prefeito Rodrigo Hagge.

Fonte: Blog Bahia Popular

3 Comentários para: “SINDITATIBA: DESFECHO FAVORÁVEL AOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE ITAPETINGA APÓS MESA DE NEGOCIAÇÃO NESTA SEGUNDA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *