29 de novembro, 2023

SEMANA POLÍTICA

ITAPETINGA: DEPOIS DE TER SIDO “USADO” PELO GRUPO DO PREFEITO, ANTÔNIO BRITO TÁ FECHADO COM A OPOSIÇÃO

  • Cidade Acontece
  • 28 de novembro de 2023

Na eleição de deputado, o que o prefeito fez foi colar o deputado estadual Pedro…

Continue Reading »

GOVERNO LULA É APROVADO POR 49%, DIZ PESQUISA DO INSTITUTO FRANÇA 

  • Cidade Acontece
  • 20 de novembro de 2023

Uma pesquisa telefônica feita por integrantes do Instituto França de 06 a 10 de novembro…

Continue Reading »

ITAPETINGA: RENAN SERÁ CANDIDATO MESMO OU É APENAS CONVERSA FIADA???

  • Cidade Acontece
  • 15 de novembro de 2023

Ninguém coloca fé, esse editor também não. O meio político não acredita. O vice-prefeito não…

Continue Reading »

ITAPETINGA: “PESQUISA DO DESESPERO” DIVULGADA PELO GRUPO DO PREFEITO NÃO FECHA 100% E VIRA CHACOTA NO MEIO POLÍTICO

  • Cidade Acontece
  • 2 de novembro de 2023

Com presidente da Câmara, o vereador João de Deus em primeiro lugar dentro do grupo…

Continue Reading »

LEIA ESSE COMENTÁRIO QUE RECEBEMOS SOBRE O ARTIGO QUE ESCREVEMOS: ‘A LIDERANÇA DE MICHEL PODERÁ DESAPARECER’

michel e virginiaO leitor ainda nos provoca, dizendo que mandou para outros blogs, que não tiveram coragem de publicar.

Historicamente Itapetinga já teve a oportunidade de ver união de forças no intuito de alcançar êxito em um projeto eleitoral, seu Juvino já apoiou Espinheira, Espinheira já foi apoiado por Michel rebanhando inclusive o apoio do então governador Roberto Santos.

Jacaré e Sapo nos idos de 80 com Espinheira apoiando Evandro Andrade que já o havia derrotado anteriormente, posteriormente sendo derrotado então por Michel do qual surgiu o pseudônimo Gabiraba, que depois trouxe para a caricaturística política local o Mijão, ai forças vieram a se unir novamente para derrotar o Gabiraba, desta vez de uma esquerda de centro com o surgimento de Zé Otávio apoiado por Zé Marcos ex-afeto do Gabiraba, surgindo ai o Bacalhau, e recentemente, as forças se uniram os Petistas e Bacalhaus levaram Zé Carlos Moura a uma vitória esmagadora, fruto da revolta do grupo que representado pela caricatura do peixe nobre, o peixe sem cabeça, criando uma oligarquia destruidora, que a seis anos capenga entre altos e baixos.

Mudam alguma coisa com esse pseudo projeto de resgate da dignidade, alto estima, o que mais podemos afirmar? Com alicerces como Geddel, Joaci Góes, vai voltar o velho Dulce (Heraldo Rocha)? Há que se falar de uma grande mudança, senão vejamos, como será o nome do grupo GABILHAU ou BACARABA? Haja vista esta enorme vocação de uma política de caricaturas!

Almejamos que as vaidades e orgulhos não prevaleçam quando da política local, embora, eu já saiba como tudo vai ficar com esta estória de amor por Itapetinga, é conto da carochinha. EU TENHO VERGONHA NA CARA.

Este comentário foi postado no blog “ Diga Diga” e “Sudoeste Hoje”, mas lá eles não têm coragem de exibir, e você vai ter?

Leitor do Cidade Acontece.com.br

WhatsApp
Facebook
Email

1 comentário em “‘EU TENHO VERGONHA NA CARA’ COMENTÁRIO DE UM LEITOR SOBRE O ARTIGO: ‘A LIDERANÇA DE MICHEL PODERÁ DESAPARECER’”

  1. Interessante o comentário, mas a fusão politica já foi batizada pelo experiente Gildásio Queiroz de “BACABIRABA”, uma alusão ao gen do peixe sem cabeça pertencente à família Gadidae, sendo o dito “original”, ou “verdadeiro”, o bacalhau encontrado no mar Atlântico, chamado Gadus morhua, que é uma das cerca de 60 espécies da mesma família de peixes migratórios. O Gadus vive nos mares frios do norte, e uma fruta atípica do sertão baiano encontrado muito nas regiões de vegetação nativa, uma fruta a qual é de tamanho pequeno e de doce paladar. A gabiraba que tem as características de uma mini fruta do conde, porém de cor amarelada oriunda de uma planta ultra resistente da Caatinga que na verdade é também conhecida como Gabiroba.
    Bem, definições a parte, chega a ser pretensioso o “conhecido” politico já há alguns pleitos e governos, pela montagem fonemática determinar a liderança de tal fusão, quiçá, possamos vê-la de forma profícua e duradoura, nos moldes que se ostenta. VIVA A CIÊNCIA, em especial a genética por nos proporcionar tal feito.

Deixe um comentário

POLÍCIA

BAHIA: GRATIFICAÇÃO DE POLICIAIS É ESTENDIDA PARA COMANDOS ESPECIALIZADOS

  • Cidade Acontece
  • 23 de novembro de 2023

Servidores que atuam nas Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) terão a garantia da continuidade…

Continue Reading »

ITAPETINGA: EX-VEREADOR ALFREDO CABRAL É UM DOS HOMENAGEADOS “AMIGO DA POLÍCIA”

  • Cidade Acontece
  • 22 de novembro de 2023

O Ex-vereador de Itapetinga por dois mandatos, Alfredo Cabral de Assis, foi um dos homenageados…

Continue Reading »

ROSEMBERG DEFENDE POLÍTICA NACIONALIZADA DE SEGURANÇA PÚBLICA E ANUNCIA A VINDA DO SECRETÁRIO DA PASTA À CASA

  • Cidade Acontece
  • 19 de setembro de 2023

O deputado estadual e líder do Governo, Rosemberg Pinto, anunciou a vinda do secretário de…

Continue Reading »

DISPARO DE ARMA DE FOGO MATA POLICIAL DE ITAPETINGA NA MANHÃ DESTA SEXTA-FEIRA

  • Cidade Acontece
  • 15 de setembro de 2023

O policial Militar Matheus Borges, de Itapetinga, sudoeste da Bahia, foi morto na manhã desta…

Continue Reading »

DISTRITO: PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO JOÃO DE DEUS PRESTIGIA VI SEMINÁRIO AFRO-BASILEIRA E INDÍGENA

  • Cidade Acontece
  • 21 de novembro de 2023

O presidente da Câmara de vereadores de Itapetinga e pré-candidato a prefeito, João de Deus,…

Continue Reading »

ÚLTIMA MÚSICA DOS BEATLES É A NÚMERO 1 EM VENDAS NO REINO UNIDO

  • Cidade Acontece
  • 17 de novembro de 2023

O grupo musical Beatles fez história nas paradas oficiais do Reino Unido e conquistou mais…

Continue Reading »